16 de abril de 2010

VI - Um miúdo normal.

- Carvalho! CARVALHO!
- Sim.
- Eh pá, tira-me daqui esta gente, já chega de palhaçadas...
- É para já, inspector.
...
- Então, Torres, o que é que temos, até agora?
- Está preparado, inspector?
- Torres, Torres, já nada me surpreende.
- Eu sei, mas isto é diferente.
- Ok. Sou todo ouvidos.
- Tudo indica que foi o miúdo...
- O quê?! Que idade tem o miúdo?
- 14.Os vizinhos afirmam que era um miúdo normal...
- Estás a querer convencer-me que um miúdo de 14 anos esquartejou o pai e a mãe sem que nenhum deles o conseguisse impedir?
- Como lhe disse, inspector, os indícios apontam para isso, mas ainda estamos a explorar outras hipóteses.
- O que é que te leva a pensar assim?
- O miúdo é o único que não foi esfaqueado e existem pegadas de sangue desde a sala até ao quarto, onde o garoto foi encontrado sem vida.
- Causa da morte?
- Não faço ideia. É como se simplemente tivesse deixado de respirar durante o sono. Já pedi um exame toxicológico...
- Mas isso não prova que foi ele. Ele podia ter vindo para junto dos pais ao vê-los caídos.
- Olhe para o cabo da faca, tem sangue em todo o lado menos no sítio onde a mão agarrou a faca. Já viu o tamanho da mão?
- Ok. Bom, então vamos pensar num cenário. O corpo do pai está caído numa zona onde não há nada para se estar sentado, nem tão pouco há sinais de que tenham arrastado o corpo para ali, logo, vou deduzir que ele estava de pé quando foi atingido.
- Também pensei nisso...o que me leva, mais uma vez, a pensar que foi o miúdo...
- Porquê? O miúdo é baixo para a altura a que foram desferidos quase todos os golpes.
- Acho que o cenário mais provável é que o pai se tenha baixado, ou ajoelhado para falar com ele...
- Talvez para demovê-lo, se ele já estivesse com a faca na mão?
- É exactamente o que eu penso.
- Muito bem, e a mãe? Pelo que vejo parece-me que foi apanhada enquanto tentava fugir...
- Sim, ela quase chegou à porta...
- Porra, Torres, e o miúdo apanhou-a? O corpo do pai apresenta pelo menos, assim à primeira vista, eu diria, cerca de 10 ferimentos de faca, não? Isso demora tempo a fazer. A mãe teve tempo de fugir...
- Bom, aí está outro aspecto intrigante...
- Então...
- Numa primeira análise, repito, numa primeira análise, porque temos sempre que aguardar pelas autópsias do...
- Porra, Torres, poupa-me a essas merdas, desembucha!
- O Dr. Raúl, da medicina legal, acha que o pai foi morto logo no primeiro golpe em cheio na jugular. Todos os outros golpes já foram "post mortem".
- Porra! Mas e mãe?
- A mãe foi apanhada pelas costas quando tentava sair, com uma facada bem funda na omoplata.
- Mas como é que o miúdo conseguiu correr...
- Ele não correu, inspector, ele atirou a faca do sítio onde estava. Só depois veio ter com ela e acabou o serviço.
- Ok, estou surpreendido...que miúdo é que consegue fazer isso? Ele está no quarto?
- Está, vamos até lá...
...
...
- Não acredito. Este miúdo não pode ter feito isto...
- Eu sei inspector, mas concorda que é difícil encontrar outra explicação. Não vejo o que...
- Eles só tinham um filho?
- Sim, porquê?
- Animais de estimação?
- Zero, porquê?
- Não está a ouvir este barulho?
...
...
- Tem razão, acho que vem do guarda fatos...
- QUEM QUER QUE ESTEJA DENTRO DO GUARDA FATOS SAIA JÁ DE MÃOS NO AR, NÓS SOMOS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA, SAIA JÁ DE MÃOS NO AR!
...
...
- Carvalho, já que aí está abra lá a porta de uma vez por todas, quero ver o que aí está...afaste-se logo porque podemos ter que disparar! Torres coloque-se entre o guarda fatos e a porta. Vamos lá, quando eu disser três: uuum.......dooooois...TRÊS!
...
...
...
- Nada. Porra,vocês não ouviram o mesmo que eu?
- Sim, inspector, eu ouvi, mas não está aqui nada...a não ser que...
- Oh Carvalho, porra pá! O que é que está a fazer, deixe lá essas tralhas em paz, ou pelo menos calce umas luvas para mexer nisso, sabe lá o que é está por baixo dessas roupas! Se me contamina alguma prova ponho-o de volta ao escritório em três tempos!
...
...
- Torres!
- Sim.
- Vamos começar a embalar tudo o que precisamos para levar e deixar a casa o quanto antes. Já vi tudo o que tinha que ver...
-Concordo. Já começámos tratar disso.
-Logo que tenha o relatório das autópsias ligue-me.
- Combinado. Vá descansado, o Dr. Raúl liga-me logo que acabe...
...
...
...
...
-Tou!
- Tou, inspector, boa noite. Fala Torres!
- Eu sei, o teu nome aparece no meu telefone sabes?
- Pois. Desculpe ligar tão tarde, mas tinha-me pedido...
- Desembucha! Porra, dois dias para ter os resultados das autópsias!! Desembucha de uma vez...
- Bom, demorou algum tempo porque o Dr. Raúl desconfiou de uma coisa lá na casa e queria ter a certeza...
- A certeza de quê?
- Bom, de acordo com as autópsias efectuadas, tudo vai ao encontro do cenário que montámos...os pais morreram quase em simultâneo, cerca da meia-noite. Quando chegámos ao local eles estariam mortos à cerca de 12 horas.
- E as impressões digitais na faca, sempre são do miúdo?
- São. Não há dúvidas de que foi ele que empunhou a faca...
- Ainda me custa acreditar...
- E depois do que eu tenho para lhe dizer, ainda vai custar mais...
- Então?
- Inspector, de acordo com a autópsia do miúdo, ele está morto há 2 semanas!
- O quê??!! Tem que haver um engano!
- Inspector, porque acha que os resultados demoraram tanto tempo. Está mais que confirmado! É uma certeza.
...
...
- Inspector? Está?
- Tou! Não me fui embora! Bem, não sei o que dizer. Olha, falamos amanhã melhor se não te importares. A esta hora não estou capaz de pensar! Mais alguma coisa que queiras dizer?
-Bem, pode não ser nada de relevante mas queria que soubesse que o Carvalho não se apresenta ao trabalho há dois dias. Liguei-lhe para o telemóvel e nunca me atendeu...
- Então? Porquê?
- Ninguém sabe, e por isso liguei para casa dele hoje, atendeu-me a mulher...
- E então? Está doente ou assim?
- Não. Mas a mulher pareceu-me um pouco assustada. Pediu-me para passar por lá. Diz que ele não sai da garagem e que nem parece o mesmo. Fiquei de lá passar amanhã...
- Isso. Faça isso. Se calhar fui um bocado bruto com o rapaz no outro dia...
- Não se preocupe. Ele é bom rapaz e compreende que às vezes...
...
...
- Torres! Torres, estás aí?
- Espere lá...ouvi um barulho ...espere lá...e é aqui dentro de casa...
- Oh Torres, que é que se passa?
- Não sei. Mas tenho que ir ver. Vou desligar.
...
...
...
- Porra que susto do caraças, queres levar um tiro! Como é que entraste?
...
- O que é que estás a fazer em minha casa, Carvalho, és capaz de me explicar?

5 comentários:

Miss I disse...

Epá, muito bom... :D

Goth Mortens disse...

Obrigado. Vindo de quem escreve como tu, só posso ficar lisonjeado.

Rita Mendes disse...

simplesmente FANTÁSTICO!!!! adorei.
alem do modo de escrita estar super cativante, todo o enredo e suspense deixam qualquer pessoas agarrada.
esta ideia é fenomenal, a sério, tal como me disse a Sei Lá no outro dia, estou tua fã! isto sim dava um belo episódio (ou série) da 5ª dimensao!!!
continua!!!!

W. disse...

Então não era flatulência? Raios... Isto devia ter finais alternativos, para o povo votar!

Goth Mortens disse...

Boo, muito obrigado! Deixaste-me sem palavras. O meu ego está com um galo na cabeça, porque depois das tuas palavras bateu no tecto. :)
Ainda bem que gostaste, mais contos virão depois deste.

W.,

Já devias saber que sempre que o povo vota, o final é sempre desinteressante. Basta olhares para o estado da nação... ;)