14 de abril de 2010

IV - Um miúdo normal

- Miguel!
- Sim, mãe.
- Não achas que está na hora de ires para a cama?
- Ooohhh, deixa-me só acabar de ver o filme.
- Nem pensar, ainda está na 2ª parte! Vá, toca andar.
- Ok! Pronto, até amanhã!
- Não dás um beijo ao teu pai?
- Dou! Fogo pá...
- Mau! Não nos vamos chatear pois não?
.....
- Até amanhã pai.
- Até amanhã filho. Dorme bem.
...
...
...
...
- Zé!
- Diz.
- Achas que já está a dormir?
- Anabela, já passou quase uma hora e meia, espero bem que esteja ferrado a esta hora.
- Coitado, custa-me estarmos a fazer isto. Sinto-me como se estivéssemos a fazer dele cobaia...
- Oh, Anabela, que disparate! Não queres saber o que se passa?
- Quero! Claro que quero.
- Então pronto, não estejas agora com coi...
- Shhhhhh!!!
- O que foi?
- SHHHH!!!
...
...
- Não ouviste?
- O quê Anabela?
...
- Olha, outra vez! Ouviste agora?
- Ouvi. Deixa-me só preparar a máquina...espera...ok, já está! Vamos!
- O barulho vinha do quarto, ele deve ter aberto a porta para sair.
- Pois. Vês, ele está no corredor, estou a ouvir passos.
- Achas que acendo a luz?
- Claro. Como é que o queres ver, além disso ele deve estar a dormir, nem vai reparar. Deixa-me só apontar a câmara........vá acende agora!
...
...
- Porra, não é possível!
- Não está aqui ninguém Zé...mas como...? Tu também ouviste...
- É claro que ouvi, ele deve ter voltado para o quarto e não fechou a porta. Anda!
...
- A porta está fechada Zé, será que imaginámos.
- Tenho a certeza que não! Vou ver se ele está deitado...
...
...
- Ele está a dormir profundamente. Ele não teve tempo de voltar para cama sem nós darmos por...
- Ai Zé! Ouviste isto?
- Foi na cozinha, e desta vez de certeza que não foi o miúdo...
- Fica aqui com ele que eu vou lá ver...
- Oh Zé tenho medo!
- E queres ir lá e deixar o miúdo sozinho?! Fica com ele que eu vou ver, ok?
- Tudo bem, pronto. Mas para que é que levas a máquina, deixa-a aí, só te vai atrapalhar. Leva mas é alguma coisa para te defenderes que estou preocupada.
- Pronto, levo a raquete do garoto pode ser? Fica descansada. Venho já...
...
...
...
...
- Não vi nada, Anabela. Procurei a casa toda. Porra, isto é estranho!
- Também acho...
- O miúdo está bem? Como é que é possível não ter acordado?
- Não sei, mas continua a dormir.
- Anda. Vamos para a sala, deixa-o estar.
...
...
- Apaga essa porcaria da máquina antes que a tua irmã pense que somos maluquinhos! Não quero ser o "bombo da festa" no próximo Natal!
- Já estou a tratar disso, não te preoc...
- O que foi?
...
- Oh pá, Zé, o que foi? Que cara é essa?
- Eu vou ligar isto à televisão e tu já vês...
-Já vejo o quê?!!
- Anabela, deixei a máquina em cima da cama do miúdo e por acaso ficou a apontar para a porta do quarto...
- Sim, certo, e...??
- E...olha agora para a televisão e diz-me... QUE PORRA É AQUELA NO CORREDOR LOGO DEPOIS DE EU TER SAÍDO DO QUARTO???

5 comentários:

Rita Mendes disse...

à medida que ia lendo, o ritmo cardíaco ia aumentando... confesso que já esperava uma reviravolta.. mas bolas, achas bem deixar isto assim no ar???
(n concordo com o W. devias terminar como no Dragon Ball: "não percam o próximo episódio, porque nós também não!")

Goth Mortens disse...

Vou-me lembrar disso no próximo, eh! eh!

Miss I disse...

Uau, isto está a ficar cada vez melhor! O Miguel tem sono pesado, hem? ;)

W. disse...

Continuo a apostar na flatulência.

Goth Mortens disse...

Ainda bem que continuam a acompanhar. Espero que gostem do V.