12 de abril de 2010

II - Um miúdo normal

...
- Então filho, está tudo bem?
- Está Pai, porquê?
- Por nada. Estou só a perguntar. Como vai a escola?
- Vai bem, como sempre. Sabes que tenho sempre boas notas.
- Sim eu sei.
...
- Pai?
- Sim?
- Porque é que estás a olhar assim para mim?
- Assim como?
- Assim como se estivesses a tentar ver ao longe, como a Mãe.
- A ver ao longe?! Como a Mãe porquê?
- A Mãe tem olhado assim para mim às vezes.
- Pois. Hmmm...bem, Miguel, não te vou mentir, o Pai e a Mãe acham que tu andas um bocado estranho, e...bom, queríamos tentar perceber o que se passa. Queres-me dizer alguma coisa?
- Eu é que estou estranho? Pai, a Mãe é que tem andado estranha!
- Estranha? Como assim?
- Estranha! Parece que anda sempre com medo e fica a olhar para mim "montes" de tempo como se não me conhecesse! Achas isso normal?
- Não Miguel, não acho, mas sabes que a tua Mãe tem andado preocupada contigo, é natural que esteja a agir assim.
- Mas preocupada porquê?
- Não ouviste a nossa conversa ontem?
- Qual conversa?
- Miguel, não te faças de sonso. Nós sabemos tu estavas no corredor porque ouvimos a tua porta fechar-se quando entraste no quarto. Estavas acordado. Ouviste ou não o que dissemos, não me mintas!
- Pai, eu não estou a mentir! A sério! Eu juro! Fui para a cama quando a Mãe mandou e adormeci logo a seguir! Juro! Não saí do quarto!
- Ok, filho, pronto, eu acredito em ti. Olha estamos a chegar. Não penses mais nisto que estivemos a conversar. Está tudo bem. Ok?
- Ok, Pai.
- Vá, dá cá um beijo ao Pai.
- Oh Pai, vá lá, as minhas amigas estão a ver...
- Pronto, eu entendo, vai lá e boas aulas. Até logo.
....
....
....
- Tou? Anabela, desculpa estar a ligar-te agora. Diz-me só uma coisa. Tens a certeza absoluta que ouviste a porta do quarto do miúdo bater ontem à noite certo?
....
- Depois explico, porra! Vá, pensa bem, ouviste ou não? Pensa bem!
....
- Pois, foi o que eu pensei.
....
- Já te disse, depois explico.
....
- Não, não, eu também tenho a certeza. Temos que falar.
....
- Acho que vamos ter um programa diferente logo à noite.

3 comentários:

Miss I disse...

Estou a entrar no suspense!...

Goth Mortens disse...

Fico satisfeito. Espero que continues a aparecer...

Rita Mendes disse...

oh Goth, isto não se faz... aguentei-me no primeiro capitulo... mas não há curiosidade que aguente tudo.. ainda mais eu sou super curiosa!!!!~
(estou a gostar bastante...)