18 de abril de 2010

I - Madalena

- Ela faz isto todos os dias. Já viste?
- Quem?
- Aquela mulher...
- Faz o quê?
- Passa aqui em frente ao café...
- Nunca reparei. Mas não sabes se faz isso todos os dias, tu não estás no café todos os dias...
- Oh, que piada tão linda...tu percebeste o que eu queria dizer...
- Sim, percebi. O que não percebo é o teu interesse naquela mulher. És capaz de me explicar?
- Não. Não se trata de interesse. Só acho curioso que, dia após dia, ela passe aqui à mesma hora...
- É, muito curioso! Não tens mais nada em que pensar?
- Eh pá. Não se te pode dizer nada, começas logo a chatear...
- Ok, ok, não te enerves...não te chateio mais. Fala lá da bruxa à vontade...
...
...
- Não nego que gostava de saber onde vai ela todos os dias...
- Eu nunca a vi a não ser aqui a passar. Nem sei se é aqui da aldeia...
- Vive no topo do monte seco..
- Aquele casebre lá em cima?
- Sim. Vive lá sozinha, tanto quanto se sabe...
- Sabes muito acerca dela, estás mesmo apanhadinho...
- Tá calado, qual apanhadinho qual quê...
- Então como é que sabes isso tudo?
- Perguntei à minha avó se a conhecia...
- E?
- E ela chateou-se e disse-me para eu esquecer e não me meter na vida daquela mulher...
- E não te disse nada?
- Disse. Depois de muito insistir lá me disse que ela vivia no casebre do monte sozinha e que eu me devia manter longe dela...
- Eh lá, a tua amiga deve ser brava, a tua avó não te quer perto dela! Eh! Eh!
- Eh pá, não se consegue falar a sério contigo...vai-te lixar!
- Pronto, ok! Porra, hoje estás mesmo um careta pá, não se pode brincar.
- Estás só a gozar...e isso chateia quando se quer falar a sério...
...
...
- Ok, Gabriel, olha, para te provar que sou teu amigo, vou perguntar ao meu avô se sabe alguma coisa sobre ela, ok?
- Fazias isso?
- Claro. Já vi que está a levar isso muito a sério. Quero que tires isso da cabeça de uma vez por todas.
- Obrigado pá, mas sabes, precisava que fizesses outra coisa por mim...
- Mau, vem aí merda...o que é que precisas?
- Carlos, amigalhaço, companheiro...
- Eh pá, o que é que me vais pedir puto...diz logo de uma vez!
- Amanhã vens comigo...
- Aonde?
- Vamos segui-la!

4 comentários:

Miss I disse...

Este nome no título é tudo menos inocente... venham mais! ;)

Rita Mendes disse...

ja estou a montar o cenário... (se esta noite tiver pesadelos a culpa é tua....)
sabes o que a tua historia me fez lembrar? a sra idosa que aparecia no Donnie Darko, a senhora que tinha as teorias de viajar no tempo...
ja em pulgas pelo "II - Madalena"!

Goth Mortens disse...

Miss I, mais virão.
Se me quiseres dar o prazer, explica-me o que queres dizer com essa afirmação acerca do título :)
gothmortens@gmail.com

Boo,
Eu acho que a tua própria imaginação já é suficiente para os teus pesadelos, sem a minha ajuda. Estou enganado? ;)
Donnie Darko? Grande filme!!

Rita Mendes disse...

Sim. Goth... com toda a certeza. a minha mente não para por nada! e por vezes atinges pontos elevados de loucura...