24 de abril de 2010

V - Madalena

- Nua!??
- Sim, nua.
...
...
- Importas-te de fechar a boca? Ainda ficas com o maxilar paralisado.
- Porque raio é que ela andava nua?
- Não sei. Estava em casa dela...tem esse direito.
- Ok. Mas e depois...
- Depois foi muito estranho..quando finalmente eu decidi bater à porta ela mandou-me entrar antes de eu bater...parecia que sabia que eu ali estava...
- Porra. O meu avô lá há-de ter motivos...
- Cala-te com o teu avô! Já chateia essa conversa! Posso continuar, ou não?
- Vai, continua...
- Estive a falar com ela e ela pediu-me para a deixar em paz...para parar de a seguir.
- Então sempre nos viu?
- Claro. Disse que era para o meu bem...
- E se calhar é mesmo melhor fazeres isso.
- Mas sabes o que é incrível?
- O quê?
- Ela é a mulher mais bonita que já vi em toda a minha vida...
- Hmm?!?! Tens a certeza que estamos os dois a falar da bruxa?
- Devias tê-la visto como eu vi...aqueles olhos, o corpo, a pele...bem...ela é qualquer coisa, Carlos!
- Estou parvo! Então mas conta mais, foi só isso?
- Não. Esta foi a parte boa.
- Então? Há uma parte má?
- Antes de eu sair, ela adoptou uma postura agressiva, quase a expulsar-me...
- E depois? Estavas a espreitá-la nua, cromo!
- Não é isso. Ela sabia que eu estava lá fora, deu para perceber isso. Foi outra coisa. Foi diferente!
- E tu? Vieste embora?
- Antes de eu sair ela fez-me prometer duas coisas: não contar a ninguém o que se tinha passado e não olhar para trás...
- E tu olhaste?
- Não resisti...
- E então? O que aconteceu...
- Vi uma coisa que nunca pensei ver na vida...
- O quê? Porra, desembucha!
- Não vais acreditar, mas quando eu olhei para trás...
...
...
- ...não aconteceu rigorosamente nada! Ah! Ah!
- Oh! Vai-te lixar! Que piada é que tem isso?
- Havias de ver a tua cara...que cromo!
- Olha, ó palhaço, fora de brincadeiras...vais lá voltar?
- Planeio fazê-lo, mas não hoje, ela pediu-me...
- Por falar no diabo...
- Olha, ela vem lá. Não pensei que voltasse ao ritual tão depressa...
...
...
...
- Oh Gabriel,acho que ela vem para cá!
...
...
- Olá, então decidiste voltar a...
- Cala-te Gabriel!
- Como é que sabes que me chamo...
- Sei mais do que imaginas. Quebraste as duas promessas que me fizeste, não tinhas esse direito...
- Mas...mas...não percebo...
- Pois não. Não percebes. Agora nada mais será como dantes...
- Do que estás a falar?
- Não devias substimar o que não entendes. E tu Carlos...
- Hmm!!??! Eu!!?
- Devias dizer ao teu avô que ele não sabe do que fala...
...
- Olha, eu falhei contigo. Tens razão quebrei as promessas, mas não precisas de ficar assim. Prometo que te vou deixar em paz...
- É tarde demais para isso, não percebes...é tarde demais!
- Tarde demais porquê?
- Vais ter que te preparar para as consequências...atiraste uma pedra para o charco...tem que haver ondas.
- Mas não percebo...quando olhei para trás não vi nada...
- Viste o que quiseste ver. Olhaste mas não viste para além do teu olhar.
- É um pouco difícil para mim perceber o que...
- Vais perceber. Só te vim avisar, por cortesia, que a partir de hoje a tua vida mudou. Adeus.
- Não vais voltar a ver-me, prometo-te. Vou deixar-te em paz...
- Duvido. Vais ver-me, e muitas vezes...nem imaginas quantas!

2 comentários:

Rita Mendes disse...

um dia gostava de ser como esta senhora...EU QUERO, EU POSSO, EU MANDO!!!
aguarda-se um grande capitulo... :)

Miss I disse...

Uhuhu... aposto que o Gabriel está mais contente por continuar a vê-la do que por tudo o que possa suceder "colateralmente" ;)

Estou desejosa que comecem a cair chagas sobre o homem. Vamos ter gafanhotos ou assim? Hehe