9 de abril de 2010

I - Um miúdo normal.

- Querido, tenho andado a pensar numa coisa que me está a deixar preocupada.
- O que é que se passa Anabela?
- Tem a ver com o Miguel, já reparaste como ele anda ultimamente?
- Acho que não tenho visto nada de anormal, é um garoto com 14 anos como outros que conheço. Porquê? Qual é o problema?
- De vez em quando ele sai do quarto e vem um bocado estranho. A maior parte das vezes tu ainda não chegaste, por isso não reparas.
- Estranho como?
- Oh Zé, eu não sei explicar, é como...sei lá...é como se fosse outra pessoa, até parece mais velho, sei lá...
- Anabela, isso é um absurdo! Oh, mas porque é que estás a chorar?!
...
...
- Belinha, amor, porque é que estás a chorar? Não há-de haver motivos para tanto!?
- NÃO HÁ MOTIVOS!!?? ESTOU-TE A DIZER QUE ELE SAI DO QUARTO E NÃO É O MESMO!
- Compreendes que isso não faz muito sentido certo?
- Oh Zé, e que sentido faz ele ficar com aquele olhar estranho, parece que deita faíscas pelos olhos! Eu sei que parece estúpido! Olha, Zé, por favor, amanhã vem mais cedo para casa para veres...sabes...estou com medo...
- Pronto, fica descansada, amanhã venho mais cedo.
...
- Que barulho foi este?
- Foi a porta do quarto dele. Porra Anabela! Então mas ele não estava a dormir?
- Pelos vistos não Zé. O que é que queres que te faça? Achas que ele ouviu?
- Não sei. Mas deixa estar que amanhã falo com ele quando o levar à escola.

2 comentários:

W. disse...

Faltou aí o "To be continued..." Eu cá espero o 2º capítulo!

Goth Mortens disse...

Garanto que ele virá, o 2º. Eh! Eh!