27 de dezembro de 2004

Pois é!

Ouvi por ai uns rumores de que os estudantes Tailandeses se andavam a queixar que não havia vagas.

3 comentários:

saviol disse...

Jasus Goth Mortens! Jasus! Não sei se hei-de dizer que tá linda; não sei se diga que tá brutalmente sádica; Digo ambas as coisas entao... :D

Inês Ramos disse...

"Na Ásia, acabam de morrer 60.000 pessoas. 60.000 seres humanos, com sonhos, expectativas, famílias. 60.000. De uma penada. Mas tendo em conta que há dezenas de milhares de desaparecidos, deverão ser mais. E muitos mais ainda se lhes seguirão. Por causa de epidemias. Por causa das carências extremas. Por nossa causa. Por nossa causa? Sim. Sim. Sim.
SIM! Os que, depois de terem sobrevivido à catástrofe, morrerem por falta de assistência, vão pesar na consciência do Mundo Ocidental. Partindo do pressuposto que o Ocidente tem consciência. Estou a falar de si/ti também.
Ficaram sensibilizados com o que aconteceu em PhuKet, Aceh, Sri Lanka, Índia? Até que ponto?
Lembrem-se apenas: No 11 de Setembro de 2001 (que ninguém está aqui a desculpar!) morreram 3.000 seres humanos. Agora estamos a falar de VINTE vezes mais pessoas.
E que fazem os nossos governos, face à maior catástrofe humanitária em décadas? Simples. Portugal, EUA, União Europeia preparam-se para lançar umas migalhas sobre os cadáveres. Os mais generosos estão a pensar doar 0,2% do PIB (que mãos largas!)!
O Mundo civilizado mostra a sua face mais bárbara: mesmo vistas no conjunto, as ajudas internacionais (excepto, talvez, algumas ONG´s) vão ser um insulto. Não apenas para as vítimas, mas também para nós.
Se fosse ao contrário, se a Morte tivesse decidido aparecer por aqui, se estas fotos horríveis (mas que é preciso ver) fossem em Portugal e mostrassem portugueses... Eu nem pensava, juro, nem pensava em começar uma guerra contra os filhos da puta que me mandassem migalhas para cima para fingirem que estavam a fazer alguma coisa. Guerra santa, podem crer...
Há alturas em que odeio o facto de ser ocidental, europeu, civilizado e cagão.

Podemos fazer duas coisas.
1. Dizer: "Não há nada a fazer" e cruzar os bracinhos.
ou
2. Recusar a esmola do Governo e mostrar que não somos crápulas. Como? Contribuindo com o que for possível para as contas de quem está a fazer alguma coisa no terreno. Não o devemos fazer por sermos ocidentais. Mas sim enquanto seres humanos. Não por ser Natal. Mas porque é imprescindível para salvar vidas! Já!


Se acharem que este apelo tem alguma razão de ser, decidam qual é o montante que podem dispensar e dirijam-se ao Multibanco (ou ao balcão do vosso banco) e façam uma transferência bancária para:
Caritas ajuda vítimas do Sudeste Asiático NIB: 003506970063091793082 (CGD)
Apelo de emergência da Cruz Vermelha: NIB: 001000001372227000970 (BPI)
SOS Crianças da Ásia UNICEF: NIB:
003501270002824123054 (CGD)
(in Público 28.12.04 - mas confirmem, por favor, o número junto do banco)"

Citação de Miguel Barros em: http://cromosapiens.blogspot.com

W. disse...

Bruto!!!! :D