23 de novembro de 2004

Efeméride

Faz hoje não sei quantos anos e uma catrefada de dias que foi lançado no cinema aquele fabuloso filme que mudou a vida de toda a gente, pelos menos de toda a gente que eu conheço. Estou a falar, como é óbvio, do "Monstro da Lagoa Negra". Quantos de nós não se lembrarão do fantástico golpe publicitário que foi o lançamento do filme? Quantos de nós não viram esse filme com uns óculos de cartolina, ridiculos, com lentes às cores, encavalitados no nariz que parecia dizer:"Vejam, eu tenho uns óculos 3D!!" Todos nos lembramos de, em frente às imagens do monstro agarrando violentamente a Julie Adams, pensarmos "Não se vê uma merda com estes óculos!" Os óculos não tardaram a ser postos de lado, o filme valia o que valia, que não era muito, apesar de ser um clássico na minha opinião. A todas as pessoas que estiveram por detrás da publicidade ao filme, e mais particularmente aos óculos, o meu forte desejo de que tenham tido cólicas renais todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, até à data. Onde é que vocês estavam com a cabeça? Alguma vez acreditaram que os óculos ajudavam de facto à visualização do filme? Não me parece! Desde já o meu muito obrigado, um bem hajam e que as cólicas continuem porque vocês merecem.

"E se um desconhecido te oferecer uns óculos na rua...parte-lhe a boca porque ou é um marroquino ou é um publicitário... e em qualquer dos casos estás a fazer um favor a todos nós"

Menção Honrosa:
À Inês Ramos

Sem comentários: