1 de março de 2010

Será um pássaro? Um avião? Não, é o Papa.




O Papa Bento XVI é esperado em Portugal a 11 de Maio. Não vejo nada de extraordinário neste facto. No entanto, há quem espere ansiosamente este dia.

Não pude deixar de constatar todo o rebuliço que se registou nas hostes católicas por todo o país. O Papa vem a Portugal. Uau! Assistia, num destes dias, a uma peça jornalística que mencionava a passagem do Papa por Portugal. Criou-se um logótipo para a passagem do Papa por Portugal!! Absurdo, no mínimo.

Mas o Papa é o quê, algum cometa?! Só volta a passar daqui a 120 anos?

Não me lembro se alguma vez isto tinha sido feito com o anterior Papa, o Papa Marioneta como o baptizei numa alusão ao facto de, nos últimos anos, se movimentar apenas preso por fios invisíveis, seguramente, parecendo uma marioneta sem arranjo.

Não sei se já tiveram oportunidade de verificar o site criado para a ocasião mas deixo-vos a sugestão: http://www.bentoxviportugal.pt/. Façam uma breve visita, registem mentalmente todo o "estaminé" montado à volta desta visita e, se quiserem, façam como eu e estabeleçam, a título de curiosidade, aquele que acham ser o preço de tudo isto. Façam aquilo que nós, portugueses, sabemos fazer melhor: um orçamento. Será que sou só eu que acho inadmissível esta ostentação de uma instituição que é suposto ter mais valores a Bolsa? Numa altura em que por todo o mundo se multiplicam actos de solidariedade vindos das famílias mais pobres,em resposta às catástrofes naturais que se têm abatido sobre algumas populações do planeta, a Igreja Católica monta um espectáculo caríssimo, exagerado. Só o palco gigantesco que estão a montar dava para reerguer milhares de casas no Haiti e na Madeira.

Mas isto digo eu, que não percebo nada do assunto.

3 comentários:

W. disse...

Se só voltar daqui a 120 anos, até eu comemoro! Pessoalmente, estou a torcer para que o Terreiro do Paço afunde e eles achem que é um sinal divino para toda a humanidade se converter ao Ateísmo.

O meu raciocínio não tem lógica? Não tem, não senhor. Mas para quem acredita num carpinteiro ressuscitado, filho de uma virgem e que se materializa no vinho e numa bolacha, acho que qualquer argumento, por merdoso que seja, serve. Basta ter lá a vontade divina, seja lá isso o que for!

Rita Mendes disse...

viste o "estigmata" n viste?! a maneira como é mostrado a igreja é como eu a vejo, e olha que em tempos da juventude já fui catequista....
acho completamente cínico, hipócrita e ridiculo que uma das instituições mais ricas que se dá ao luxo de vestir o papa com os melhores tecidos e com linhas de ouro tenha a distinta lata d vir pedir para a comunidade dar dinheiro seja para que for. Não se deve fazer caridade com o dinheiro dos outros!!!!Digo eu..
além disso, acho este papa com ar ganacioso e mau. não gosto dele nem por nada!

outra coisa que me veio à cabeça, foi, o papa vem a Portugal, e o sporing ganha qq coisa...

Goth Mortens disse...

W., já estou a comemorar. Duvido que volte tão depressa. Filho de uma virgem??!! Ah, não deves estar a contar o sexo anal...

Boo, esse filme, ainda que ficção, representa bem a farsa que se contruiu, pelos piores motivos, em cima uma altura importante da nossa história.