10 de junho de 2005

Do melhor...

Caros leitores, esta notícia deixou-me perplexo de tal forma, que resolvi partilhá-la. Ouvi numa rádio nacional, que em Itália, um jovem de 23 anos, Danilo de seu nome, foi parado pela polícia que, depois, lhe apreeendeu a licença de condução. E perguntam vocês porquê? (em coro por favor) Porque na carta do rapaz estava uma nota que informava que o titular da mesma havia sido dispensado do serviço militar obrigatório por ser homossexual. Conclusão óbvia (do típico pacóvio-bófia): "Este moço sofre de perturbações mentais que não lhe permitem executar de forma regular todas as manobras necessárias a uma condução normal e cuidada na faixa de rodagem!"
O caso foi julgado no Tribunal da Sicília que (até a máfia percebe) ilibou, com toda a naturalidade, o rapaz e devolveu-lhe a carta. Curiosamente, os polícias continuam a ser polícias.

Meus amigos, todos sabem que sou homofóbico até à ponta dos cabelos, e que não há coisa que mais me agrade do que fazer piadas com gays, panilas, maricas, drageias rainhas, rabetas, pinóquios, larilas, georges, enfim... mas isto parece-me demais, é humilhação demais para um rapaz com 23 anos. E o que mais me assusta é pensar que isto pode, muito perfeitamente, acontecer no nosso país, quer seja com um gay, quer seja com um fulano que leva um pouco de haxixe no carro, quer seja com outra merda qualquer que ultrapasse os limitados horizontes de algumas pessoas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente... ñ conhecia a noticia mas é um tnt vergonhoso. O q é q ser gay tem a ver com conduzir? Eu fico parva com a ignorância das pessoas... esses polícias têm cérebro? enfim... aconteceu em Itália mas ñ me espantaria nd se acontecesse cá... parece-me algo msm à português...

Goth Mortens disse...

Homofóbico sou eu que atiro umas piadas, falo disso em tom jocoso e não consigo levar o tema muito a sério. Os polícias em questão, ou os gangs que ultimamente, em Viseu, se divertem a espancar homossexuais, não são homofóbicos, são simplesmente palhaços idiotas!

Goth Mortens disse...

Mas agaetis, que ódio é esse com os homofóbicos. Não jogas na equipa contrária ou jogas? Se jogares, todos aqui são testemunhas de que não me importo. Au contraire!!

Goth Mortens disse...

Hmmmm. Tudo do mesmo lado?? Também não me parece mal. Uma cena assim do tipo: "Vamos despir-nos todos e ver o que acontece?" Ou não?

Goth Mortens disse...

Não sou homofóbico literalmente, não sou racista literalmente também, agora...o meu humor negro faz com que eu não consiga evitar estar constantemente a gozar com tudo e todos! Quando me intitulei de homofóbico, quis dizer que não serei a pessoa indicada para defender os direitos deles, mas que neste caso a injustiça pareceu-me por demais humilhante, daí a excepção. Apesar de ser também, e aqui falo de xenofobia, um nacionalista demasiado nacional, não consigo conceber que se julgue alguém por motivos absurdos. Há por aí demasiada gente a arrastar-se pelas nossas praias e a pedir para ser fuzilada (dessem-me essa possibilidade e não ficava um de pé) parta estarmos a perder tempo com o absurdo de julgarmos pessoas pelos motivos errados, independentemente de serem caucasianos, africanos, asiáticos ou...simplesmente "gays"!!! - desculpem mas a piada tinha que sair.