23 de maio de 2005

Educação Sexual

"Um grupo de pais decidiu no domingo criar um movimento para mobilizar os encarregados de educação contra a «forma como a educação sexual nas escolas tem vindo a ser ministrada».

O Movimento de Pais (Move) surgiu na sequência de uma notícia publicada pelo EXPRESSO, no dia 14, que afirmava que o plano de educação sexual nas escolas «propõe aos professores exercícios para crianças de 10 e 11 anos tais como colorir as partes do corpo que gostam que sejam tocadas»"

in Expresso Online 23-05-2005


Em relação a esta notícia criei em mim algumas dúvidas:

Eu não sabia que a educação sexual nas escolas estava a ser "ministrada"??!!
Podemos então entender que ela tem sido dada nas escolas a maneira dos ministros, ou seja, tentar dizer as coisas de forma a que sejam entendidas pelo menor número de pessoas possível?
Exercícios para crianças de 10 e 11 anos colorirem nas partes onde lhes sabe melhor o toque? Qual é o problema? O que temem os pais? Que a menina faça uma pinta no "pipi" ou que o menino faça uma pinta no cú? Talvez fosse melhor serem os próprios pais a tratar dessa Educação, mas aí correriamos o risco de ver pintas nas bochechas, ou no rabinho da cegonha, ou no ferrão da abelhinha.

O nosso país continua a ser habitado essencialmente por gente hipócrita, conservadora, beata, e que pratica o coito de meias calçadas e de luz apagada. Uma vergonha!

P.S.: Com esta nova Educação Sexual a gloriosa expressão "Já pintas?" ganha uma dimensão completamente diferente!

P.S.: Isto não significa que eu não ache absurdo colocar crianças de 10-11 anos a pintar os órgãos genitais dos bonecos do caderno, uma vez que não consigo perceber o objectivo de tal prática.

8 comentários:

Inês Ramos disse...

Pelo menos se as crianças tivessem que fazer os desenhos dos corpos antes de os pintarem os pais e os professores já saberiam quando estariam diante do próximo Manara ou se na volta, era um Serpieri. LOL!

Goth Mortens disse...

Só se formos por aí, Inês. :)

Goth Mortens disse...

Obrigado joanissima e sergy. Só assim me sinto à vontade para brincar com coisas sérias.
Beijos e abraços.

Goth Mortens disse...

Iluvatar, ainda bem que gostaste. Já tinha lido muitos dos teus comentários no Intensidades da Princesa Joanissima, e portanto, é com enorme prazer que te vejo comentar no Uatafak. Continua. Um abraço.

A Besta disse...

Só queria acrescentar, sem querer ser conservador (porque sou a favor da educação sexual nas escolas), que estava aqui a pensar como seriam se os meus tempos de ciclo fossem nos dias de hoje. Porra ia passar o dia a pintar caralhos????

Goth Mortens disse...

Não me digas que nunca desenhaste um nas mesas ou nos bancos da escola??!!

A Besta disse...

Tens razão goth, já lá vai algum tempo, já não me lembrava dos belos desenhos que se faziam na mobilia das escolas.

Goth Mortens disse...

Eh! Eh! Eh!