20 de julho de 2009

Serei o único a perguntar?

Pergunto-me todos os dias porque é que 90% das pessoas que ouço se queixam que o governo, ou, em última instância, o País, não faz nada por elas. Essas pessoas, em 90% dos casos, são as mesmas que decidem fugir ao pagamento dos impostos. E dessas, muitas são as mesmas que ao Domingo, semana após semana, durante uma missa ou celebração de uma qualquer religião, decidem dar um chorudo donativo à igreja, seita, etc. Inacreditável. Deve haver uma grande descrença em todo o nosso sistema democrático, tem que haver. Só assim posso compreender que seja mais fácil dar dinheiro para uma causa tão extraordinária como acreditar num tipo que ninguém viu, ou em milagres sobrenaturais, ou que de facto a nossa alma estará perdida se não contribuirmos para uma causa tão nobre. Muito mais nobre do que contribuir para o desenvolvimento do país, o reforço dos cofres do Estado, do mesmo Estado a quem pedimos para aumentar subsídios, pensões e reformas, e reduzir impostos e ajudar os mais pobres. Deixem de chorar. Paguem impostos, sejam responsáveis, deixem de ser ridículos. Eu pago impostos, orgulho-me de os pagar. Gostava era de pagar menos, mas isso não depende nem de mim, nem do Estado. Corro o risco de a minha alma se perder nos Infernos para sempre, por escolher acrditar no Homem em vez de acreditar numa mão cheia de nada.

Sem comentários: