2 de outubro de 2004

Supondo que...

Este último post do werquid fez-me pensar muito na religião. Haverá coisa mais absurda?? Não me parece. Eu pelo menos não me lembro de nada tão incrivelmente estúpido. Se não vejamos: em todas as religiões, sem excepção, a disciplina mental só se atinge disciplinando primeiro o corpo. E como fazer isso? É fácil, há uma grande variedade de métodos à nossa disposição. Podemos cortar a cabeça com facas insistentemente, chicotear as costas com chibatas durante procissões ou então, e este último conhecemos bem, podemos fazer peregrinações de 500 quilómetros com os pés em sangue, a cheirar que nem porcos, até ao santuário onde depois finalizamos em grande... de joelhos...apenas porque assim todos os nossos pecados se desvanecem no ar como se nunca tivéssemos feito nada de errado. Tudo isto é absurdo. Mas estas são talvez práticas fundamentalistas, existindo contudo religiosos menos rigorosos, que, diga-se, perfazem a grande maioria. As práticas deste passam basicamente por estar presente com alguma regularidade nas sessões de culto da sua religião e por desdenhar constantemente das pessoas que não o fazem. A religião, no seu todo, defende príncipios que não pratica pois é no seu âmago que se encontram os maiores discriminadores sociais. Faz parte da boa prática católica, por exemplo, chamar prostituta a uma mulher que dorme com dois homens e debochado a um homem que dorme com duas mulheres. Em qualqer dos casos torna-se imediatamente impossível a convivência social com a malta da religião. Esses hipócritas sonham com sexo debochado, sonham com as maiores preversidades que o mundo já conheceu (sou um defensor da preversidade extrema no sexo) só não as praticam porque é pecado. Ah como isto é absurdo. Eh pá! Supondo, por absurdo, que de facto Maria foi fecundada pelo Espírito Santo, isso só poderia tratar-se de gravidez psicológica, sendo que Jesus Cristo ficaria resumido a.... gazes! Custa assim tanto pensar que José deu uma queca em Maria, e que Jesus Cristo era um rapaz saudável, saiu pela vagina dilatadada de Maria, e acabou por tornar-se na figura mais carismática e inteligente que o mundo conheceu???
Jesus Cristo ajoelhar-se-ia em pranto se visse a atrocidade que os homens gananciosos criaram e à qual chamaram Igreja! Já agora aproveito para dar os parabéns às grandes figuras da Igreja Católica pelas críticas que fizeram a D. Serafim e ao Reitor do Santuário de Fátima (eles que felizmente demonstraram alguma abertura de espírito) por abrirem o santuário a líderes de outras religiões. Ainda aproveito para agradecer à malta do Fátima Center (what the fuck is that???!!) no Canadá: obrigado por serem tão bimbos! Se assim não fosse eu não acreditaria no vosso estatuto de emigrante!!! Saloios!!
Para finalizar: supondo, por absurdo, que de facto descem anjos dos céus, que Deus castiga os pecadores e que um padre tem o poder especial de nos perdoar tudo através do acto da confissão....eh pá...isto é tão absurdo que não consigo supor merda nenhuma!! Esqueçam!

1 comentário:

Nuno Crespo disse...

FDX!!! Onde assino???